Share br
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Este fórum fala de tudo que você possa imaginar, aqui compartilhamos ideias. Afinal share que dizer compartilhar... Share br
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Matemática - Medidas de massa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 4
Data de inscrição : 08/04/2010

Matemática - Medidas de massa Empty
MensagemAssunto: Matemática - Medidas de Massa- Reposta   Matemática - Medidas de massa Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 6:57 pm

Andinho escreveu:
Olá eu gostária de saber a explicação da medida de massa.
Por favor, me ajudem... lol!

Medidas de massa

Introdução

Observe a distinção entre os conceitos de corpo e massa:

Massa é a quantidade de matéria que um corpo possui, sendo, portanto, constante em qualquer lugar da terra ou fora dela.

Peso de um corpo é a força com que esse corpo é atraído (gravidade) para o centro da terra. Varia de acordo com o local em que o corpo se encontra. Por exemplo:

A massa do homem na Terra ou na Lua tem o mesmo valor. O peso, no entanto, é seis vezes maior na terra do que na lua.

Explica-se esse fenômeno pelo fato da gravidade terrestre ser 6 vezes superior à gravidade lunar.

Obs: A palavra grama, empregada no sentido de "unidade de medida de massa de um corpo", é um substantivo masculino. Assim 200g, lê-se "duzentos gramas".



Quilograma

A unidade fundamental de massa chama-se quilograma.

O quilograma (kg) é a massa de 1dm3 de água destilada à temperatura de 4ºC.

Apesar de o quilograma ser a unidade fundamental de massa, utilizamos na prática o grama como unidade principal de massa.



Múltiplos e Submúltiplos do grama

Múltiplos


Unidade principal


Submúltiplos
quilograma hectograma decagrama grama decigrama centigrama miligrama
kg hg dag g dg cg mg
1.000g 100g 10g 1g 0,1g 0,01g 0,001g

Observe que cada unidade de volume é dez vezes maior que a unidade imediatamente inferior. Exemplos:

1 dag = 10 g

1 g = 10 dg
Ir para o topo Ir para baixo
https://sharebr.forumeiros.com
Andinho




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/04/2010

Matemática - Medidas de massa Empty
MensagemAssunto: Matemática - Medidas de massa   Matemática - Medidas de massa Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 6:54 pm

Olá eu gostária de saber a explicação da medida de massa.
Por favor, me ajudem... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Matemática - Medidas de massa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Share br :: Matérias Escolares-
Ir para: